97- COISAS QUE CHICO REVELAVA

ee.jpgO que vai ser narrado nesta página encontra-se no livro INESQUECÍVEL CHICO  escrito por Romeu Risi e Gerson Sestini.

 

 1)Preces que não se perdem:   Chico viu em desdobramento o seguinte:

 

Certa noite fora do corpo físico, vi no cemitério um  "crente" repelindo o auxílio de Benfeitores Espirituais que queriam retirá-lo de lá.  Ele negou-se porque estava "aguardando o Juizo final".

 

Alguém perguntou:

- Vale a pena, então , Chico, orar para quem se encontra nesse estado?.

 

Chico responde:

-A prece vale porque não se  perde; sua energia permanece formando como que um circulo em torno do espírito, esperando que ele se sensibilize, desperte e a  absorva.

=====================

2) Um caso Ibérico:

 

Aproxima-se de Chico uma senhora grávida com um filho cego nos braços e pergunta:

 

- Chico, será que esta criança, que está para nascer, também será cega?

 

Chico dialogou com a senhora, a qual saiu calma.

 

Após sua ida Chico me explicou:

 

- É um carma referente à Inqusição que se instalou na Espanha e em Portugal.  O caso ibérico a que estou me referindo tem a ver com resgates e expiações oriundos da perseguições aos hereges.....

=============================

 

3) Obsessão:

 

Certo dia vieram até nós três moças obsediadas com a finalidade de serem tratadas. Uma delas tinha o estranho hábito de mastigar vidros, o que deixava os abnegados anfitriões assustados e preocupados.  Pouco depois as entidades  obsessoras começaram a se manifestar.  Dentre elas havia antigos  escravos e um deles, o mais edurecido, manifestando-se através de um de nossos médiuns fez pungente narrativa sobre os fatos ocoridos no tempo da escravatura, quando eles eram tratados impiedosamente pelas três jovens.

 

Como sinhás da fazenda, na existência passada, elas usaram a força e o poder  através de cruéis capatazes.  Uma delas por motivo fútil, fez enterrar um escravo- (era o espírito que estava se manifestando)- deixando apenas a cabeça fora da terra.  Em seguida  mandou que o besuntassem com mel, a fim de atrair os insetos.  Lá permaneceu ele, sozinho, em intermináveis sofrimentos, até encontrar a morte.

 

Nas horas finais, em desespero ele clamava: -  Sinha!.  Se existe alma depois desta vida, eu vou me vingar...

 

As moças permaneceram em tratamento espiritual durante alguns meses até que os espíritos fossem esclarecidos e  elas pudesem retornar aos seus lares  curadas da obsessão.

=====================================

 

Preces que não se perdem:

 

Chico relatando:   certa noite, fora do corpo físico, vi no cemitério um "crente" repelindo o auxílio de Benfeitores Espirituais que queriam retirá-lo de lá.  Ele negou-se porque estava" aguardando o juízo final"

 

Chico respondendo a uma pergunta: A prece vale porque não  se perde; sua energia permanece formando como que um circulo em torno do espírito, esperando que ele se sensibilize, desperte e absorva.

 =======================

 

Palavras ditas por Chico Xavier no culto ao ar livre nos arredores de Uberaba:              "Temos que dar educação às crianças: precisamos orientá-las, pois muitos pais não imaginam que ao se descuidarem da educação de seus filhos, já quando eles atingem apenas os seis meses de vida, irão constatar que perderam muito tempo.  Reconhecemos a necessidade que têm  as mães , muitas vezes, de trabalhar fora de casa, mas não podemos olvidar (esquecer) as crianças.

Sabemos de muitas delas que são entregues  a babás que lhes dão tranquilizantes para dormir.  Outras mães, então, recorrem a estabelecimentos, carinhosamente tratados  de " prézinhos " , para se verem  livres dos filhos, aos três, aos seis anos de idade...

 

O que Chico quiz dizer:

 

ensinai suas crianças não as deixeis jogadas ao tempo, ensine, fale sobre Deus, esclareça que é preciso respeitar cada coisa que existe.  Sejam carinhosos, verifiquem as necessidades de suas crianças, pois cada uma delas tem uma certa necessidade diferente  que outras, devido a evolução de cada um.  Amem suas crianças, elas são o futuro da evolução espiritual, ajude-as a trilhar o difícil caminho na Terra.  Não dê preferência a assistir uma novela, dê preferência a conversar ou a brincar com seu filho(a).  Aprenda a escutar seu filho, a entender  o que ele diz, o que ele quer.  Explique sempre o que é certo ou errado, dê a oportunidade de escolha em qualquer coisa, mas sempre explicando os porques.  Ame, ensinar é amar, compreender é amar.  Lembra que esses seres pequeninos precisam de ser ajudados.

 

 

 

 

 
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.8/5 (160 votos)







Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net