96- É CERTO OU NORMAL FAZER UMA COISA DESSAS?!

ddd.jpgggg.jpg

Em setembro do ano de 2004, um menino de 13 anos foi atropelado por um micro-ônibus da linha 93 - viação Paranapuan, quando andava de bicicleta  o que resultou o falecimento do menino.  A mãe D. Silvia M. Q. de 56 anos, passados 8 anos ,ainda espera o pedido de desculpas do motorista.

 

Todos os anos D. Silvia na data da morte e também no dia do aniverssário do filho , liga para o motorista que o atropelou Fábio J. R. e  por telefone, se apresenta (diz quem é)  e faz  questão de lembrar a morte do filho!.  O motorista ao telefone fica em silêncio.

 

Oito anos!.  Oito anos curtindo a tristeza, nós como espíritas sabemos que ele não morreu.

 

Falta à essa senhora amor, o verdadeiro amor  ao próximo ou se quizer chamar de fraternal ou empático ou outra denominação.  O que ela faz é um ato de vingança o qual a faz sofrer e sofrer os outros.

 

Segundo a reportagem, os amigos se afastaram do seu lar.  Oito anos  curtindo a morte quando deveria voltar-se para a vida.  " Jesus disse: deixai os mortos e sigam-me"

 

Ela declarou ao reporter do Jornal o Seguinte:  " Preciso ligar para o motorista, para não deixar que ele esqueça que matou alguém,  se eu me lembro todos os dias, ele também precisa lembrar, diz Silvia".

 

O Pai do  menino , Roberto M. tem 54 anos.  Não conseguiu mais Trabalhar como técnico de segurança do trabalho e se aposentou.  Hoje é taxista.

 

Fábio, o motorista, perdeu o direito de dirigir e foi condenado pela Justiça a pagar cestas básicas.  A  família pediu indenização de R$500.00.00. Só recebeu ano passado.

 

Há várias famílias curtindo o sofrimento pela perda de entes queridos. O que é necessário fazer para que isto não aconteça?.

 

É preciso:   aprender o desapego

                     aprender a respeitar o próximo

                     aprender a se conformar, pois o que teria o  menino feito na vida passada para acontecer  isso?.

                      aprender a amar dando nova chance de vida ao que cometeu o ato trágico e não o acusando duas vezes por ano.  Isto passa a ser uma anormalidade.  Ela deveria fazer analise ou rezar diariamente para corrigir o seu próprio interior.

 

Se ela falecer primeiro que o motorista, certamente vai atuar como obsessor  diariamente e infernizar a vida do motorista que errou gravemente sendo negligente e  por não pensar nos outros, dirigia sem cuidados.

 

A falta de conhecimento espiritual é uma tragédia.  Por isso que aqueles que sabem um pouco mais sobre a espiritualidade devem se dedicar ao esclarecimento para outras pessoas.

 

Lembre-se:  Amai-vos uns aos outros

                      Amai seus inimigos

                       Perdoa aqueles que te fizeram mal

 

Pergunto:  Como uma pessoa pode viver feliz, com alegria se curte apenas infelicidade, e uma infelicidade rodeada de vingança?!.  Há mihares de pessoas no Planeta Terra curtindo tristezas passadas.  Lembre-se:  O passado passou.  Estamos no presente.  No presente construimos o nosso futuro, assim é a vida e será sempre. O nosso futuro dependerá do nosso presente, o aqui, agora. 

 

Seria muito bonito, seria a Paz se essa senhora liga-se para o motorista e disesse:  "Desculpe por o atormentar durante esses oito anos".

 

Os comentários são meus, a reportagem saiu no Jornal o Globo dia 12/5/2013- domingo - Rio de Janeiro - Brasil

 

Umbelina Serrado

 

 

 

 
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.8/5 (159 votos)







Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net