122- MORTES POR FEITIÇARIA

                                feiti_aria.jpg

 

Estes dados foi pesquisado no livro de psicologia- de James O. Whitaker(E.U.  Pensilvânia)

 

Um dos tópicos mais impressionantes relacionados com os distúrbios psicossomáticos diz respeito a exemplos de mortes súbitas, misteriosas, aparentemente provocadas por emoções muito intensas.  Cannon(1942) referiu-se a tais exemplos como mortes vodu.

 

Um índio brasileiro, condenado e sentenciado por um curandeiro, é impotente contra sua própria resposta emocional a esta pronunciamento, e morre em poucas horas.

 

Na África , um jovem negro come desapercebidamente uma galinha selvagem amaldiçoada.   Ao  descobrir seu crime, ele treme, é tomado pelo medo e morre em 24 horas.

 

Na Nova Zelândia uma mulher Maiori come frutas que mais tarde vem a saber vinham de um lugar tabu. Seu chefe foi profanado.  Por volta do meio dia ela está morta.

 

Na Austrália, um feiticeiro aponta um osso para um homem.  Acreditando que nada o pode salvar, este fica logo deprimido e prepara-se para morrer.  É salvo apenas no último momento, quando o feiticeiro é forçado a remover o feitiço.  (Richter 1957)

 

 

 
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.8/5 (159 votos)







Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net